O que devo saber antes da minha sessão de retratos corporativos?

330
4min de leitura

Olá, meu nome é Leonardo Alessio, especialista em retratos profissionais em Ponta Grossa e vou te contar algumas dicas para sua sessão de fotos empresariais.

Roupas adequadas para um retrato corporativo podem variar dependendo da sua profissão e do ambiente de trabalho. Em geral, é melhor escolher roupas que sejam profissionais, elegantes e confortáveis. Aqui estão algumas sugestões:


  1. Roupas formais, como ternos, blazers e camisas sociais para homens e mulheres.
  2. Vestidos e saias midi ou longos para mulher, em tecidos de boa qualidade e cores neutras.
  3. Blusas e camisas de botão para mulheres, também em cores neutras e tecidos elegantes.
  4. Cores sólidas ou padrões discretos são os melhores do que cores fortes e estampas chamativas.
  5. Evite roupas muito justas ou curtas, decotes profundos, transparências e acessórios exagerados.
  6. Uniforme de trabalho: se você trabalha em um ambiente que exige uniforme, use-o na sessão de fotos. Isso ajuda a transmitir uma imagem profissional e consistente com a sua atividade.
  7. Lembre-se de que a aparência é importante, mas o mais importante é que você se sinta confortável e confiante nas roupas que escolher.

Quer saber mais? Clique aqui

https://www.leonardoalessio.com.br/linktree

Escolher os acessórios certos para uma sessão de fotos corporativas pode ajudá-lo a se sentir confiante e confortável durante uma sessão. Aqui estão algumas sugestões:


1- Smartphone e Tablet: Segurar um smartphone ou um tablet pode transmitir a ideia de que você está sempre acessível e pronto para se comunicar.

2- Gravatas ou lenços: se você está usando um terno ou um blazer, uma gravata ou lenço pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque de cor e estilo ao seu visual. Gravatas borboleta são uma opção divertida e moderna para complementar seu visual.

3- Bolsas e pastas: uma bolsa ou pasta elegante pode ser uma ótima opção. Escolha uma bolsa ou pasta que combine com o seu traje e seja prática para carregar.

4- Livro: Segurar um livro pode ser uma ótima maneira de adicionar um elemento intelectual à sua imagem.

5- Caneta: Uma caneta pode transmitir a ideia de que você é uma pessoa de negócios ocupada e que está sempre pronta para assinar contratos importantes.

6- Relógio: um relógio elegante pode ser uma ótima maneira de adicionar um toque profissional ao seu visual e ajudar a controlar o tempo durante uma sessão.

7- Óculos: usar óculos de grau pode conferir um toque de certificação e seriedade à sua imagem. Óculos de sol elegantes podem adicionar um toque de mistério e alegria ao seu visual.

8- Joias simples: escolha peças que complementam seu traje e não sejam muito chamativas. Por exemplo, um colar ou brincos simples e elegantes podem adicionar um toque de alegria ao seu visual.

9- Caneca: levar uma caneca em uma sessão de fotos corporativas pode ser uma ótima ideia para incluir elementos que remetem ao ambiente de trabalho do profissional. Além disso, a caneca pode ser personalizada com a logomarca da empresa, ajudando a fortalecer a identidade visual da marca.



10- Chapéu: dependendo da sua profissão e do estilo da sessão de fotos, um chapéu pode ser uma opção interessante para complementar o seu visual.

11- Fone de ouvido: um fone de ouvido pode transmitir a imagem de que você está constantemente se comunicando com outras pessoas e que está sempre atento às suas necessidades.

12- Suspensórios: suspensórios elegantes podem ajudar a definir sua altura e adicionar um toque de estilo ao seu visual.

13- Bonés: dependendo da sua profissão, um boné pode ser uma opção interessante para uma sessão de fotos.

14- Logotipo da empresa: se você está tirando fotos para uma empresa, incluindo o logotipo em sua foto corporativa. Isso ajuda a fortalecer a marca da empresa e pode ser útil para uso em materiais de marketing e relações-públicas.

15- Outros acessórios: dependendo de sua atividade profissional, você pode levar outros acessórios que ajudam a destacar suas habilidades e conhecimentos. Por exemplo, se você é um engenheiro, pode levar uma calculadora ou um capacete de segurança.

Lembre-se de que os seguidores devem complementar seu visual e ajudá-lo a se sentir confiante e confortável durante uma sessão de fotos. Discuta com o fotógrafo sobre o estilo e as cores que melhor se adaptam ao seu trajeto e atividade profissional.

Maquiagem é uma parte importante da preparação para uma sessão de fotos corporativas por algumas razões.

Primeiro, a câmera pode fazer com que a pele atraia mais pálida ou sem graça do que na realidade, então uma maquiagem pode ajudar a equilibrar o tom da pele e realçar as características sentidas. Além disso, a maquiagem pode ajudar a minimizar imperfeições, como olheiras, manchas e espinhas, e destacar pontos fortes, como os olhos ou os lábios.

Outra razão importante para se maquiar para uma sessão de fotos corporativas é que ela pode ajudar a transmitir profissionalismo e confiança. Quando você se sente bem consigo mesmo e confiante em sua aparência, isso pode refletir positivamente em sua postura e linguagem corporal durante uma sessão de fotos. Isso pode ajudar a projetar uma imagem mais profissional e confiável para seus clientes ou parceiros de negócios. No geral, a maquiagem pode ser uma ferramenta útil para ajudá-lo a se sentir bem consigo mesmo e projetar uma imagem profissional e confiante durante uma sessão de fotos corporativas.


Quer saber mais? Clique aqui

O que devo saber antes da minha sessão de retratos corporativos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para sessao de fotos corportativas foto profissional ponta grossa fotos para perfil retrato corporativo

Logo do Whatsapp